Stacks Image 3
Ser peregrino na Fé significa que estamos sempre a aprender. Para a maior parte de nós, a Catequese foi vivida na infância, com um mundo simbólico rico, mas pouco acompanhado de reflexão. A possibilidade de refazer esse percurso em que dizer “creio em Deus” equivale a dizer “creio que sou muito importante para Deus é decisiva no nosso caminho de vida, e abre uma dimensão maior daquilo que a nossa vida é, do que vale a pena esperar, e como alcança-lo.
Este ano, teremos a Catequese de Adultos, que é também uma estrutura que ajuda na preparação para o Crisma dos Adultos (com mais de 16 anos), com um ritmo quinzenal. E também com um ritmo quinzenal, a leitura conjunta de um livro, capítulo a capítulo, para que a partilha torne mais forte o nosso entusiasmo na missão.
Será orientada pelo Rev. Diác. Samuel Sanches e pelo Pe. Robson.

As datas previstas desde já, serão as seguintes:
·
25 de Out; 5 Nov; 22 Nov; 6 Dez, 10 Jan; 24 de Jan; 7 Fev; 21 Fev; 7 Mar; 21 Mar; 4 Abr; 2 Mai; 16 Maio; 30 Maio; 6 Jun.
· Haverá um Retiro sobre os Atos dos Apóstolos, preparando em especial para a Celebração do Santo Crisma em
6 de Março de 2022, que terá lugar em 12 e 13 de Fev, em regime aberto (jantar e dormida em casa).

Em cada encontro na Igreja, começamos com uma breve iniciação a diferentes modalidades de oração: a ação de graças; o louvor; a súplica; a intercessão; o pedido de misericórdia, e tantas formas que a nossa forte tradição espiritual conserva e que é bom conhecer e praticar. O momento do tema é vivido à volta de um desafio concreto, a partir das questões que o mundo de hoje põe à Fé, e como podemos encontrar pistas de respostas na reflexão contemporânea, e como podemos ser agentes de transformação do mundo pelo tesouro que Jesus nos confia no Evangelho. Modelados pelo Evangelho, vamos aprendendo a acolher o verdadeiro dom de Deus, que quer a nossa vida e alegria.

INSCRIÇÃO FORMAÇÃO DE ADULTOS - GIFT - São João de Deus: selecione a ligação abaixo.

Stacks Image 16
Stacks Image 12