Quem somos?

O Agrupamento 1050 vai a caminho das Bodas de Prata, contando já com alguns anos de história, pois nasceu em Novembro de 1993. A nossa sede está situada na Igreja de São João de Deus, onde integramos a comunidade desta igreja.

Um movimento para todos

O objetivo do Movimento Escutista Católico passa pela educação dos jovens, privilegiando o contacto com a natureza. Esta formação passa por vários níveis desde o carácter, passando pelo físico, a criatividade, o sentido de vivência em comunidade e pelo reconhecimento de Deus no quotidiano.

Sendo o escutismo católico, um movimento que privilegia a formação cristã, os escuteiros em idade escolar frequentam normalmente a catequese da Paróquia.

O Agrupamento 1050, bem como o Corpo Nacional de Escutas, está aberto a qualquer jovem e divide-se em quatro secções, segundo a faixa etária.

- Lobitos (7 aos 10 anos)

- Exploradores (10 aos 13 anos)

- Pioneiros (14 aos 17 anos)

- Caminheiros (18 aos 22 anos)

Horários

O Agrupamento reúne semanalmente aos Sábados, das 16h às 19h nas instalações da Igreja São João de Deus.

Informações e Inscrições

Links Úteis

Para saber mais acerca do escutismo católico nacional poderá consultar o site oficial do Corpo Nacional de Escutas: www.escutismo.pt