O Grupo “A Caminho” foi criado por um conjunto de pessoas que realizou uma peregrinação a pé a Fátima no ano de 2003 e é constituído por todas as pessoas que, desde essa data, tenham realizado ou venham a realizar uma peregrinação a pé a Fátima com este grupo. O grupo acredita no caminho que lhe foi revelado, a Missão da Evangelização sob a proteção de Nossa Senhora, pretendendo encontrar novos peregrinos que se deixem guiar pela palavra e pela experiência daqueles que já fizeram o caminho.

O caminho deste grupo já é longo, conta com 15 anos de caminhada, uma caminhada profunda na fé.

Nenhum chamamento para o Pai surge sem ter na sua essência o mistério vivo de Jesus Cristo nos corações daqueles que vivem para O anunciar na sua comunidade, na sua família, no seu circulo de amigos, no seu dia a dia.

Foi na paróquia de São João de Deus em Lisboa, que a ideia da primeira peregrinação em Outubro de 2003, nasce de um facto concreto: promessa a cumprir num acto de agradecimento e amor a Nossa Senhora “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, eu estarei no meio de vós” (ver leitura).

Como as flores que nascem com o primeiro raio de Sol da manhã, também logo um primeiro grupo se pôs a caminho. Para todos uma primeira experiência onde peregrinar transformou-se num acto de fé no sair-se de si próprio e entregar-se incondicionalmente nas mãos de Deus, confiando no seu amor e na sua providencia.

Falar deste grupo sem mencionar o Rev. Pe. José Melo pertencente a comunidade de Nossa Senhora de Schoensttat seria como caminhar sem a leveza no andar e as esperança no olhar, assim como Nossa Senhora de Fátima nos Guia, nossa Senhora de Schoensttat acolhe-nos passo a passo, fortifica-nos no cansaço e na dor, alimentamos na falta e no vazio enchendo-nos de força e coragem em cada etapa do caminho.

Quando se experimenta a água da fonte viva nada mais nos afasta da luz da visão de Deus que passa a ser a meta da nossa jornada sobre a terra. Quando um experiência de fé se transforma numa atitude de vida, num projeto de Deus, toma um novo sentido e caminha para novas partidas, novos projetos e um único sonho: amar Jesus com o coração de Maria.

O grupo acredita no único caminho que lhe foi revelado, a Missão da Evangelização, sobe a proteção de Nossa Senhora, pretendendo encontrar, novos peregrinos, que se deixem guiar pela palavra e pela experiência daqueles que já fizeram o caminho. Em grupo podemos vencer mais facilmente os obstáculos, enfrentar o  desalento e o cansaço, curar as feridas e secar as lagrimas. Em grupo queremos acolher, partilhar, rezar, sofrer e cantar.

Facebook: https://www.facebook.com/groups/acaminho/