CONTACTOS

Praça de Londres, 1000-074 Lisboa
Tlf. 218437450

Igrejasjoaodeus@gmail.com
www.paroquiasaojoaodeus.pt

Подробнее на сайте: http://grand-builder.ruhttp://investment-money.ruhttp://lavandamd.ru http://samodelnaya.ruhttp://stroi-rukami.ruhttp://samodelnii.ru
http://build-dwelling.ruhttp://sdelaisebe.ru http://poleznii.ruhttp://samodelkinov.ruhttp://samodelkami.ruhttp://mending-house.ru http://pro-nedvijimosti.ruhttp://grand-construction.ru http://hold-house.ruGo to top of page

«Que Deus os abençoe e Nossa Senhora de Fátima os guarde», escreve Francisco, que estará na Cova da Iria nos dias 12 e 13 de maio

O Papa Francisco enviou ao presidente da República Portuguesa e ao povo português uma ‘carta de agradecimento’, na sequência da felicitação endereçada por Marcelo Rebelo de Sousa a Francisco, por ocasião do seu 80.º aniversário.

Na mensagem, publicada pela página online da Presidência Portuguesa, o Papa argentino “agradece de coração” os “votos” de parabéns, feitos quer “em nome pessoal” quer da “dileta nação” portuguesa.

“No desejo de corresponder à sua amabilidade, retribuo as cordiais saudações e invoco a proteção do Altíssimo sobre todo o Povo Português e quantos o servem e honram na realização dos nobres destinos que lhe cabem na História, propiciando a pacífica convivência dos povos e uma acrescida prosperidade nacional”, escreve Francisco.

Desde que foi nomeado presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa esteve com o Papa por uma vez, no Vaticano, a 17 de março de 2016.

Em maio, haverá ocasião para um segundo encontro, já que Francisco visita Portugal e o Santuário de Fátima, para celebrar com as comunidades católicas do país o Centenário das Aparições de Nossa Senhora, na Cova da Iria.

A confirmação da visita chegou a 15 de dezembro de 2016, precisamente dois dias antes do Papa argentino cumprir 80 anos de vida.

“Sua Santidade o Papa Francisco virá em peregrinação ao Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de maio de 2017”, anunciava então uma nota oficial da Presidência.

A vinda do Papa a Portugal também tem a marca de Marcelo Rebelo de Sousa, que na referida deslocação a Roma reforçou junto de Francisco um convite que tinha sido feito pelos bispos portugueses.

O presidente da República já referiu estar “muito contente” com esta visita, enquanto o Papa sublinhou que virá a Fátima como “peregrino entre os peregrinos”.

“A ideia é concentrar a visita e a permanência num objetivo espiritual, não propriamente político, não propriamente de soberania”, frisou Marcelo Rebelo de Sousa.

A chegada do Papa Francisco a Portugal está prevista para dia 12 de maio, sendo que o primeiro contacto com solo português será na base aérea de Monte Real (a cerca de 40 minutos da Cova da Iria, em automóvel).

Na mensagem agora enviada a Marcelo Rebelo de Sousa, Francisco realça a grande ligação dos portugueses a Fátima, fazendo votos para que “Deus os abençoe e Nossa Senhora de Fátima os guarde”.

Francisco será o quarto Papa a visitar Portugal, depois de Paulo VI (13 de maio de 1967), João Paulo II (12-15 de maio de 1982; 10-13 de maio de 1991; 12-13 de maio de 2000) e Bento XVI (11-14 de maio de 2010).

São João Paulo II cumpriu ainda uma escala técnica no Aeroporto de Lisboa (2 de março de 1983), a caminho da América Central.

JCP


"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor." 1 João 4;8