CONTACTOS

Praça de Londres, 1000-074 Lisboa
Tlf. 218437450

Igrejasjoaodeus@gmail.com
www.paroquiasaojoaodeus.pt

Подробнее на сайте: https://oncomputer.ruhttps://init-pc.ru https://runcomputer.ru https://autotodrive.ruhttps://avtoforward.ruhttps://catchcomputer.ru https://proavtoremont.ru https://repairurauto.ruGo to top of pagehttps://robustauto.ruhttps://controlcomputer.ru https://freshcomputer.ru https://computertab.ruhttps://clearcomputer.ru https://dircomputer.ruGo to top of pagehttps://ddauto.ru

«Grande planeamento» da visita do Papa Francisco «está feito», adianta padre Carlos Cabecinhas

 

O reitor do Santuário de Fátima disse hoje à Agência ECCLESIA que a visita do Papa Francisco, nos dias 12 e 13 de maio, está a preparada na perspetiva de uma enchente que ultrapasse as fronteiras do recinto.

Segundo o padre Carlos Cabecinhas, “uma das grandes preocupações” é o facto de o recinto de oração ser limitado “como espaço físico”, prevendo-se que estejam “muitos mais peregrinos”, pelo que vão existir “ecrãs gigantes e instalação sonora” para transmitir as celebrações.

“Na chegada do Papa e quando for embora, as pessoas terão oportunidade de o ver de perto. Quando for divulgado o programa podemos perceber os itinerários que e onde é que os fiéis poderão saudá-lo de forma mais próxima”, acrescentou.

À Agência ECCLESIA, o padre Carlos Cabecinhas explicou que a equipa de coordenação da viagem vai “apostar numa boa estratégia de comunicação”, que tem sido “progressiva”, no sentido de convidar as pessoas a irem a Fátima, e a terem uma “experiência feliz” na Cova da Iria e com Francisco.

Após a participação na sessão de abertura do Workshop Internacional de Turismo Religioso, o coordenador-geral da visita do Papa disse que existem diversas iniciativas a nível de comunicação, para convidar à participação das pessoas na visita pontifícia, e que se vão também procurar criar “algumas propostas pastorais” para as comunidades cristãs.

“Sem dúvida, a vinda do Papa a Fátima é uma visita à Igreja portuguesa que se junta neste lugar tão especial para celebrar o Centenário das Aparições”, observou.

Para o padre Carlos Cabecinhas, preparar uma visita do Papa “é sempre um ótimo desafio”, que envolve muitas entidades.

“O grande planeamento está feito, estamos a concretizar e acreditamos que tudo estará preparado para recebermos festivamente o Papa”, desenvolveu.

A vinda do pontífice a Portugal pode trazer novidades no processo de canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, dois dos pastorinhos videntes, decisão que o reitor do Santuário de Fátima considera “expetável” que venha a ser tomada este ano.

“Sabemos que a única coisa que falta para concluir esse processo é o milagre reconhecido como tal, sabemos que há um processo de um milagre em curso”, referiu, aludindo à cura de uma criança, natural do Brasil.

No Workshop Internacional de Turismo Religioso, que decorre no Centro Pastoral Paulo VI e termina esta sexta-feira, falou-se importância do Estado português olhar para Fátima, garantindo apoios que ajudem a enriquecer a oferta aos visitantes e peregrinos.

O padre Carlos Cabecinhas explicou que o santuário espera sempre que o Estado “crie as condições” na cidade para os peregrinos, bem como a divulgação turística sobretudo a nível internacional.

“O santuário vive das ofertas dos peregrinos e não dependemos propriamente das ajudas diretas do Estado. A nossa expectativa é que ajude a cidade, criando as infraestruturas para que quem aqui vem possa sentir-se bem”, conclui o reitor.

No encontro dedicado ao turismo religioso, que se realiza desde 2012, passou também a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e elementos da GNR e da Proteção Civil.

JCP/CB/OC


"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor." 1 João 4;8