CONTACTOS

Praça de Londres, 1000-074 Lisboa
Tlf. 218437450

Igrejasjoaodeus@gmail.com
www.paroquiasaojoaodeus.pt

Подробнее на сайте: https://fastumauto.ru https://powerautoplus.ruGo to top of pagehttps://medicinecu.ruhttps://avtoenter.ruhttps://houserento.ruhttps://domusremont.ruhttps://houseunite.ruhttps://stroikaudoma.ruhttps://samodelkick.ruhttps://domstroiplus.ruhttps://samodelkan.ruhttps://remontvsvoidom.ru https://svoidomsnulya.ruhttps://moidomremont.ruhttps://dothouse.ru

O Vaticano anunciou hoje o programa oficial detalhado da Peregrinação do Papa Francisco ao Santuário de Fátima, que inclui, como último ato oficial antes da partida, um almoço com os bispos portugueses.

Do programa constam também um encontro privado com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, logo após a cerimónia de boas-vindas na Base Aérea de Monte Real, no dia 12 de maio e um outro encontro, no início da manhã do dia 13, com o Primeiro-Ministro, António Costa, na Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde o Papa fica alojado.

A chegada a Monte Real, num avião da Alitália proveniente do aeroporto de Fiumucino (Roma) está prevista para as 16:20, decorrendo logo de seguida uma cerimónia de boas vindas e o encontro privado com Marcelo Rebelo de Sousa.

Cumprindo uma tradição iniciada com Paulo VI, o Papa Francisco visita a Capela de Nossa Senhora do Ar, na Base Aérea, partindo de helicóptero para o Estádio de Fátima, onde chegará pelas 17:35.

A viagem entre o Estádio e o recinto do Santuário será feita no Papamóvel.

Às 18:15 o Santo Padre visita a Capela das Aparições, onde faz uma oração, recolhendo depois à Casa de Nossa Senhora do Carmo.

Depois do jantar, em privado, o Papa vai estar presente na Bênção das Velas, na Capelinha das Aparições, onde dirigirá uma saudação aos peregrinos.

O último ato previsto no programa do dia 12 é a recitação do Santo Rosário.

Às 09:10 do dia 13 de maio, o Papa recebe o Primeiro-Ministro e depois visita a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde se encontram os túmulos dos três videntes de Fátima, os beatos Francisco e Jacinta Marto e a serva de Deus, Lúcia de Jesus.

Às 10:00 preside à concelebração da Missa no Recinto do Santuário, durante a qual vai proferir a homilia e dirigir uma saudação aos doentes.

O almoço com os bispos portugueses, na Casa de Nossa Senhora do Carmo, está previsto para as 12:30.

O Papa segue depois para a Base Aérea de Monte Real, de onde parte para Roma em avião da Tap, pelas 15:00, com chegada prevista às 19:05 locais (18:05 em Lisboa) ao aeroporto de Ciampino, a 15 quilómetros da capital italiana.

A visita do Papa Francisco, por ocasião do Centenário das Aparições de Fátima, realiza-se na sequência de convites da Conferência Episcopal Portuguesa, entregue pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.


"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor." 1 João 4;8