CONTACTOS

Praça de Londres, 1000-074 Lisboa
Tlf. 218437450

Igrejasjoaodeus@gmail.com
www.paroquiasaojoaodeus.pt

Grupo da Legião de Maria da paróquia reúne todas as Quarta e Quinta-Feiras às 16H00. Apareça e junte-se a nos!...

A Legião de Maria é um movimento internacional de leigos ao serviço da Igreja para a evangelização do mundo, que, “desde os seus primeiros momentos, esteve nas mãos da Santíssima Virgem” (Frank Duff, fundador).

“Maria é a Mãe da Igreja e a Mãe de cada um de nós”. A Legião vive desta verdade da nossa Fé. A “Verdadeira Devoção a Maria” é a garantia, não só da nossa sobrevivência, mas do nosso florescimento.

Não foi por acaso que na primeira reunião da “Legião de Maria”, em 7 de Setembro de 1921, pelas 20 horas, em Dublin, a Allocutio, feita pelo Sacerdote presente, versou o tema “O Corpo Místico”. O acento tónico fora posto de forma infalível. No primeiro sopro de vida, a Legião toma consciência do seu primeiro princípio: “será Maria, cuidando do Corpo Místico de Seu Filho”. Se deixasse de ser isto, ficaria reduzida a nada… É, pois, a Legião de Maria, Maria em acção…

A Legião entregou-se a Maria para, deste modo, poder exercer os seus cuidados maternais junto dos menos afortunados. Mas, antes de ser de Maria, a Legião é do Espírito Santo, e esta pertença sentimo-la vivamente quando recitamos e pomos em prática a nossa “Promessa Legionária”, pela qual nos tornamos Membros Activos da Legião de Maria. Assim, servimos a Igreja com Maria, sob a acção do Espírito Santo. E esta forma de servir a Igreja está expressa no nosso símbolo, o “Vexillum”.


"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor." 1 João 4;8